Políticas de Frete, Troca, Garantia e Reembolso

 

 

 

 

POLITICAS DE FRETE, TROCA, GARANTIA E REEMBOLSO

 

 

POLÍTICAS DE FRETE

Você receberá um código por email para rastrear sua encomenda assim que ela for postada.

 

As mercadorias adquiridas no site poderão ser retiradas na loja da Gru Baterias mediante acordo previamente feito, antes do pagamento. As nossas formas de entrega são via Correios ou Transportadora, no endereço indicado no momento da compra. Caso deseje retirar em loja, esta forma de entrega deverá ser solicitada no momento da compra e não após.

 

Importante: O prazo de envio é de até 48h úteis e o prazo de entrega somente passará a ser considerado a partir da aprovação do pedido pela instituição financeira e validação dos dados cadastrais efetuada pela Gru Baterias.

 

Após a análise, a Gru baterias comunica o cliente sobre a liberação do pedido através de e-mail, e o prazo de entrega se inicia neste ato, respeitando o seguinte processo: 48 horas úteis para processamento interno acrescido a forma de envio escolhido pelo cliente.

 

FORMAS DE ENVIO:

 

Sedex: Capital até 4 dias, Interior até 8 dias úteis;

Pac: 7 à 15 dias úteis;

Transportadora: 2 à 20 dias ùteis.

 

Para clientes dos estados AC, AL, AP, CE, ES, GO, MA, MT, MS, PA, PB, PE, PI, RN, RR, RO e TO, segundo o Protocolo nº 21 de 01/04/2011, os produtos adquiridos via comércio eletrônico e enviado por transportadora poderão sofrer cobrança de ICMS, de acordo com a adesão de cada Estado ao referido protocolo. Até o presente momento, os Estados MS e MT cobram 10% do valor da compra no momento do faturamento do pedido. Já os Estados AC, CE e PA poderão cobrar 10% do valor da compra posteriormente.

 

As compras realizadas em nome de Pessoa Jurídica estão sujeitas à cobrança de ICMS, conforme Protocolo ICMS 41, de 4 de Abril de 2008. Caso você tenha dúvidas sobre o percentual a ser aplicado, consulte a Cláusula Segunda, §1º do referido Protocolo.

 

Mercadorias enviadas via transportadora para clientes do Estado do Amazonas estão sujeitas à fiscalização da SEFAZ/AM e à taxa de armazenagem. Nossa empresa possui contrato com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

 

Atenção:

 

Devido a vários problemas com transporte de mercadorias, informamos que todos os produtos enviados por nossa empresa deverão ser conferidos na frente do transportador, verifique as condições do material, bem como os volumes e as quantidades descritas na Nota Fiscal.

 

Caso haja alguma divergência, solicitamos entrar em contato urgente conosco e fazer anotações no verso do conhecimento ao receber a mercadoria, descrevendo todas as divergências. Assim poderemos acionar a indenização por parte do transportador, se necessário for.

Caso isso não seja feito, nossa empresa não assumirá nenhuma despesa oriunda da falta de material ou de danos causados no transporte.

Certos de sua compreensão, solicitamos a sua colaboração neste sentido.

 

POLÍTICAS DE TROCA, DEVOLUÇÃO E GARANTIA

 

Condições gerais:

A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente disponíveis no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal.

 

Para produtos com defeito, o prazo é de até 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.

 

A Gru Baterias isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

 

Exemplos de motivos:

• Embalagem aberta ou avariada.

• Produto avariado.

• Produto divergente com o pedido;

• Falta de itens e acessórios.

 

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 48 horas da data da entrega.

 

Devolução por troca ou desistência “Arrependimento”.

 

Para realizar a devolução por arrependimento deve-se seguir as orientações e condições abaixo:

 

O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

 

Devolução de produtos com defeito.

 

O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento.

 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

 

Prazo para resolução da troca diante defeito:

 

A Gru Baterias tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua loja, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Gru Baterias se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução.

 

A Gru Baterias, a fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca, solicita o envio de um email com o produto informando o defeito apresentado e assim ganhando agilidade no procedimento, é de extrema importância o envio destas informações.

 

Devolução pelos Correios

 

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

 

Para postar o produto siga as instruções:

• acondicione o produto em sua embalagem original.

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

 

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

 

Devolução pelas Transportadoras.

 

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.

 

A Gru Baterias não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

 

Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.

 

Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.

 

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora.

 

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria à nossa loja, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.

 

POLÍTICAS DE REEMBOLSO

 

A Gru Baterias fará o reembolso dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pelo Mercado Pago e Pagseguro os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

 

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, o reembolso será efetuado por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

 

O Reembolso dos valores será processado somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) na loja da Gru Baterias.

 

Atenção: a Gru Baterias se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO

 

Atendimento por telefone: (11) 4750-2091 / 4750-3004

Atendimento por e-mail: vendas@grubaterias.com.br

Em caso de dúvidas frequentes, status de entrega, código de rastreio, reclamações e sugestões entre em contato através do e-mail abaixo:

vendas@grubaterias.com.br

 

Trocas e Devoluções

SEDE

Gru baterias

Rua Brigadeiro Mario Perdigão Coelho, 148

Jardim Cumbica, Guarulhos, SP

CEP: 07180-260